Titulo: A seleção. Autora: Kiera Cass

"Eu parecia radiante, esperançosa, linda. Dava para notar que eu estava apaixonada."
Bom, como sempre eu sou atrasada para postar resenhas de livros, mas mesmo depois de algum tempo ( e de já ter lido os outros) eu não podia deixar de falar um pouquinho sobre A seleção.
Eu realmente adorei esse livro, dos outros da continuação que eu já li, o primeiro foi de longe o que eu mais gostei.
América é uma jovem garota, que tem uma vida feliz, porém repleta de necessidades. A história se passa em um país fictício chamado Ílea que vive sobre um regime de castas e de monarquia. São oito castas, América é da quinta. Não é tão bom, mais também não é tão ruim. No começo é bem confuso tudo isso, mas com um tempo lendo você acaba pegando o jeito e se acostuma. Ah, o "governo" é bem controlador e as pessoas tem toque de recolher e tudo mais.
Quando o príncipe Maxon atinge uma certa idade, os pais dele organizam a seleção, que era um costume. Uma garota de cada estado é escolhida para passar um tempo no castelo e conhecer o príncipe, a escolhida dentre as 35 garotas casaria com ele.
"Nos dois nunca fomos apenas amigos. Desde o primeiro momento em que eu o vi, eu o amei."
O problema todo é que América não quer ir para o castelo, não quer casar com o príncipe e não quer nem saber da seleção. A única coisa que importava para ela era Aspen, que era um seis. Eles eram apaixonados e planejavam se casar, mas tudo acabou mudando.
Quando ela chega no castelo, o príncipe acaba gostando dela. Os dois se tornam amigos, apesar de Maxon gostar de América e ela continuar com o drama do Aspen. Mas é muito fofo ver o príncipe tentando agrada-la o tempo todo.
"Não se preocupe. As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz"A seleção é o primeiro da trilogia. Logo depois vem A Elite e por último, A escolha. Eu super recomendo esse livro, definitivamente. Dos três, o que eu mais gostei foi esse, sem sombra de dúvidas.
0 comentários:
Postar um comentário