Resenha: A seleção - Kiera Cass


                                                 Titulo: A seleção.          Autora: Kiera Cass
SinopsePara trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


"Eu parecia radiante, esperançosa, linda. Dava para notar que eu estava apaixonada."

Bom, como sempre eu sou atrasada para postar resenhas de livros, mas mesmo depois de algum tempo ( e de já ter lido os outros) eu não podia deixar de falar um pouquinho sobre A seleção. 
Eu realmente adorei esse livro, dos outros da continuação que eu já li, o primeiro foi de longe o que eu mais gostei.  

América é uma jovem garota, que tem uma vida feliz, porém repleta de necessidades. A história se passa em um país fictício chamado Ílea que vive sobre um regime de castas e de monarquia. São oito castas, América é da quinta. Não é tão bom, mais também não é tão ruim. No começo é bem confuso tudo isso, mas com um tempo lendo você acaba pegando o jeito e se acostuma. Ah, o "governo" é bem controlador e as pessoas tem toque de recolher e tudo mais.

Quando o príncipe Maxon atinge uma certa idade, os pais dele organizam a seleção, que era um costume.  Uma garota de cada estado é escolhida para passar um tempo no castelo e conhecer o príncipe, a escolhida dentre as 35 garotas casaria com ele. 



"Nos dois nunca fomos apenas amigos. Desde o primeiro momento em que eu o vi, eu o amei."

O problema todo é que América não quer ir para o castelo, não quer casar com o príncipe e não quer nem saber da seleção. A única coisa que importava para ela era Aspen,  que era um seis. Eles eram apaixonados e planejavam se casar, mas tudo acabou mudando.

Quando ela chega no castelo,  o príncipe acaba gostando dela. Os dois se tornam amigos, apesar de Maxon gostar de América e ela continuar com o drama do Aspen. Mas é muito fofo ver o príncipe tentando agrada-la o tempo todo.

"Não se preocupe. As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz"
A seleção é o primeiro da trilogia. Logo depois vem A Elite e por último, A escolha. Eu super recomendo esse livro, definitivamente. Dos três, o que eu mais gostei foi esse, sem sombra de dúvidas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon