Resenha - O verão que mudou minha vida


Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach.
Editora: Record
Nº de páginas: 301
Autora: Jenny Han





“Foi um verão que eu nunca mais esqueci. Foi o verão em que tudo começou. Foi o verão em que fiquei bonita. Porque, pela primeira vez, me senti assim, bonita. Em todos os verões até este, eu acreditava que as coisas seriam diferentes. A vida seria diferente. E naquele verão finalmente foi. Eu fiquei diferente.”

Quando minha amiga me recomendou esse livro eu fiquei muito, muito, muito curiosa par -lo. Porém, tenho que admitir que não superou minhas expectativas. O enredo é muito bom, tem tudo para ser legal e tudo mais. O que mais me chateou de verdade foi o fato do nome do livro ser "O verão que mudou minha vida" sendo que não aconteceu quase nada de super interessante na vida dela durante todo o verão. Aconteceram sim coisas diferentes e ok, até legais, mais sinceramente nada que realmente mudasse a vida de uma garota. 

Eu não sei se coloquei expectativas demais em um livro e acabei me decepcionando, mas eu acho que foi isso. Até porque eu gostei do desenrolar da trama, apesar de não ter acontecido nado do que eu queria/esperava que acontecesse. 




A protagonista: Belly é uma menina romântica, fofa, que gosta que ficar em casa e que é perdidamente apaixonada pelo filho da melhor amiga da sua mãe, o Conrad, desde quando era mais nova. Belly passa metade do livro "namorando" um carinha aleatório que ela tinha conhecido, e isso realmente me decepcionou, porque eles não eram fofos juntos e eu preferia mil vezes que ela tivesse com o Jeremiah ou Conrad. Outra coisa nela que me deixava com raiva era o fato dela dizer amar Conrad umas horas, mas em outras demostrar que gosta de Jeremiah e sentir ciúmes dele. Mas enfim, no geral, eu gostava da Belly. 

Outros personagens: Eu preciso admitir que eu amava o Conrad, mesmo ele sendo chatinho, grosso e babaca muitas vezes. Eu gostava dele, gostava dele com a Belly, gostava dele sem a Belly e de todo jeito. Conrad era meio que um mistério que me dava vontade de ler só para ver se eu descobria alguma coisa que se passava pela cabeça dele. O Jeremiah era legal, melhor amigo da Belly, e muito fofo, se eles ficassem juntos eu aprovaria também. Eu gostava dele, não tanto como de Conrad, mas gostava. Eu não posso esquecer de falar do tal de Cam Cameron, ele é simplesmente o cara que passa o verão quase todo ficando com Belly, mas não passa de um menino chatinho e sem graça. 

"Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão"

Enfim, eu preciso dizer para vocês que, particularmente, o livro não atingiu todas as minhas expectativas, mas eu tenho certeza de que muitas de vocês gostar, até porque das minhas amigas que leram, eu fui a única que não gostei tanto assim :(
Eu não me arrependo de ter lido, tanto que estou lendo agora o 2 ( Que é o "Sem você não é verão" e depois tem o terceiro e último que é o "Sempre teremos o verão") e depois vou continuar, mas eu não iria ler de novo. Pra quem tiver curiosidade, fica a dica. 
Beijos! (:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon