Frases do livro Felicidade Clandestina - Clarice Lispector


Publicado pela primeira vez em 1971, "Felicidade Clandestina" reúne 25 contos que falam de infância, adolescência e família, mas relatam, acima de tudo, as angústias da alma. Como é comum na obra de Clarice Lispector, a descrição dos ambientes e das personagens perde importância para a revelação de sentimentos mais profundos. 
Autora: Clarice Lispector
Número de Páginas: 159 









Hey! Eu tive que ler esse livro (paradidático do colégio) e fiquei até um pouco empolgada, apesar de que os livros que passam para os alunos lerem são muito chatos. Eu não tenho muito como resumir, porque são vários contos, mas eu separei algumas frases que eu gostei bastante, todas da Clarice, obviamente:

Eu me transformei na própria esperança da alegria: eu não vivia, eu nadava devagar num mar suave, as ondas me levavam e me traziam.


Não era mais uma menina com seu livro: era uma mulher com seu amante. 

Engoli com alguma dor meu orgulho que sempre fora feroz, e aceitei humilde o que o destino me dava de esmola. 


Mas ele foi mais forte que ela. Nem uma vez só olhou para trás... 

Eis-me afinal diante dela. Paro um instante, perigosamente, porque de perto ela ainda é mais linda. 


As palavras me antecedem e ultrapassam, elas me tentam e me modificam, e se não tomo cuidado será tarde demais: as coisas serão ditas sem eu as ter dito. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon