Significado dos Desenhos


Hey! Eu tenho mania de desenhar coisas aleatórias na mesa da escola, em folhas de papel e em qualquer canto. Eu sempre tenho curiosidade para saber o que significa isso. Tem muita gente que não acredita mas eu acho que tem sim alguma explicação. Tinha uma época da minha vida em que eu desenhava sol em todos os cantos. Hoje eu desenho muitos olhos! Daí eu resolvi procurar alguns  significados de rabiscos aleatórios e postar aqui para vocês :3


Se você desenha Olhos:
Você é curioso(a) ou está procurando alguma solução para um problema se desenhar olhos. 
O sentido do olhar também é importante: para a esquerda, indica algo no passado; para a direita, mira o futuro. 
Se você tiver desenhado olhos fechados, é provável que não esteja querendo enfrentar uma situação ou não queira admitir algo cruel sobre si mesmo. 


Se você desenha Casinhas:
As casinhas exprimem um caráter tímido, de quem ama muito as coisas simples e procura, nos afetos, segurança e proteção. As viagens podem criar alguma ansiedade, pois quem desenha continuamente uma casa tem dificuldades para se separar do ambiente natural.



Se você desenha Flores: 
Elas expressam uma natureza sentimental, romântica e pacífica. Por isso, cada escolha é dirigida pelo sentimento. Se a flor é colocada num segundo plano ou é desconsiderada (riscada), pode ser que a pessoa se sinta desmotivada e isso esteja influenciando sua eficiência.

Se você desenha Linhas: 
Linhas retas são feitas por quem é entusiasmado(a), objetivo(a) e vai direto ao ponto. 
Linhas em zigue-zague ou que se cruzam várias vezes indicam que alguma coisa mexeu muito com você, mas sua opção é não pôr o dedo ferida. Ao menos por enquanto.

Se você desenha Estrelas: 
Exprime a necessidade inconsciente de evasão e de sonho. Quem enche a folha de estrelas, tem uma visão romântica da vida, é pouco concreto, mas, em compensação, tem muita fantasia. Pode, assim, desenvolver atividade onde seja necessário espírito de inovação, originalidade e interdependência.


Se você desenha Flechas: 
As flechas exprimem a necessidade de alcançar um objetivo, vontade de afirmação de si mesmo, realização no trabalho por meio de determinação. Por trás de quem desenha flechas, há sempre um componente de agressividade.

Se você desenha Ondas:
Você está pronto para mergulhar em alguma coisa nova, que pode mudar a sua vida. 
Ondas lembram movimento, expectativa de uma oportunidade especial ou desejo de cair fora, rapidinho



Se você desenha o Sol: 
O sol é um sinal que evidencia uma forte ligação à figura paterna. Se é desenhado com raios, indica uma influência positiva nessa experiência. Ao contrário, se faltam os raios, pode sinalizar questões mal resolvidas. Essas pessoas adoram atividades de movimento, enquanto os espaços reduzidos representam limites insuportáveis.

Se você desenha Nomes:
Repetir mais de uma vez o próprio nome ou a assinatura exprime a necessidade de representar-se no papel, reforçando a própria segurança. é uma modalidade quase adolescente, por isso, nos adultos, pode ser um sinal de regressão.


Espero que vocês gostem e se identifiquem com os desenhos. Bjs! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon