Web Just Friends - Capitulo 2




Sophia chegou em casa as pressas, mas não estava atrasada. O pai não reclamou já que  ela estava dentro dos horários estabelecidos por ele. Sophia amava o pai, mais detestava quando ele estava em casa, um pouco contraditório,talvez, mas era sufocante quando o pai estava com ela. Tudo tinha horário e ela não podia fazer nada que queria, sempre tinha que fazer as vontades do pai. Ela tinha saudades do pai, lógico, já que ele passava quase o mês fora, mais a semana que ele passava em casa era realmente estressante para ela.

{...}

Os dois almoçaram em silêncio, o pai nem perguntara com havia sido o dia da filha e ela muito menos pensara em puxar conversa com a pai, já que sabia que terminaria em brigas ou castigos. Enquanto Franco estava fora ela tinha a casa só para ela e fazia oque queria e como queria, tinha toda a privacidade do mundo, era tudo que ela mais gostava. Depois do almoço Sophia lavou e guardou a louças enquanto Franco trabalhava em seu escritório. Depois que tudo estava em seu devido lugar ela trancou-se no quarto e estudou até anoitecer. Jantou com o pai, limpou tudo e depois foi dormir. 

{...}

No dia seguinte Sophia foi acordada as 7 horas da manhã pelo pai. Ah como ela detestava ser acordada tão cedo em pleno sábado. Não que ela acordasse muito tarde quando estava sozinha, mas não era tão cedo assim. Infelizmente não pode reclamar, levantou-se da cama, lavou o rosto e foi tomar café da manhã com o pai. O resto do dia passara voando, já que Sophia só fez estudar e Franco trabalhar. Pela noite Soph tomou seu banho, colocou um vestido preto que ela adorava mais quase nunca tinham a oportunidade se usar, um salto alto, uma bolsa. Fez a maquiagem que realçava seus olhos. Micael mandou uma mensagem avisando que daqui a pouco chegaria. Saiu do quarto e encontrou o pai sentado no sofá lendo um livro no qual nem prestou a atenção. Ele olhou para a loira.

- Para aonde você pensa que vai mocinha?  - Perguntou

- Vou sair pai. - Falou rapidamente e tentou apressar os passos até a porta antes que sei pai raciocinasse que ela estava indo para uma festa, mas ela não conseguiu ser tão rápida assim.

- Nada disso, vá para seu quarto agora! - Ele falou autoritário.

- Mas pai... - Ela suplicou mais antes que pudesse completar a frase seu pai a cortou.

- Vá dormir agora Sophia! Dois minutos para você entrar naquele quarto e ir dormir! - Falou e a loira foi em direção ao seu quarto marchando. Bateu a porta e a trancou. Pegou o celular e ligou para Micael.

 ~ Ligação on ~

- Meu pai não me deixou sair Micael! - Falou com a voz raivosa.

- Como assim ele não deixou? - Perguntou o moreno.

- Não deixando né, você sabe como meu pai é! - Disse e sentou-se na cama.

- Pula a janela, eu to chegando na sua casa, você entra no carro e eu vou bem rápido. Beijo! 

~ Ligação off ~ 

"Droga" Sophia pensou. Desligou a luz do quarto e foi até a janela. Olhou para o chão e rapidamente foi para o lado de fora da casa. "Nem foi tão difícil" pensou. Correu silenciosamente até a rua e logo viu Micael chegando com o táxi. Entrou e respirou aliviada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon