Web Just Friends - Capitulo 6





Sophia deitou na cama e sem ao menos tirar a roupa ou limpar a maquiagem adormeceu. Ela sonhou com o Micael e acordou com seu pai batendo na porta, espreguiçou-se e bocejou, seu pai ainda batia na porta.

- Sophia, abra essa porta! - Ela falava com a voz firme. - Por que você a trancou?

- Já vai pai, calma! - Ela levantou e quando olhou para o seu corpo viu que estava com o vestido da noite passada. "Porra" ela pensou. Correu para o banheiro e tirou toda sua roupa, vestiu uma camisola. Olhou para o espelho e estava com o lápis e o rímel todo borrado. Ela pegou o removedor de maquiagem, passou no algodão e começou a limpar seu rosto, o mais rápido que conseguia.

- Sophia, eu estou esperando. - Ele gritou. Sua voz já estava visivelmente brava e Sophia ainda limpava os resquícios de maquiagem de tinham sobrado em seu rosto.

- Calma, eu to no banheiro. Sabe como é né, to naqueles dias... - Mentiu descaradamente para o pai e ele bufou.

- Tudo bem, não preciso de mais detalhes, estou aqui esperando! - Sophia continuou a limpar o rosto, só que agora com mais calma, a desculpa que ela tinha dado era perfeita para a ocasião. Terminou de limpar o rosto e abriu a porta calmamente. - Finalmente! - Falou e entrou no quarto. Viu que estava tudo em ordem.

- Bom dia para o senhor também. - Ele a olhou feio. As vezes seu pai a assustava. Desde que sua mãe morrera seu pai vivia para o trabalho. E muitas vezes ela achara bom, ficar em casa com seu pai e seu mau humor era sempre insuportável.

- Houve um imprevisto e eu terei que viajar agora mesmo. Eu queria passar os 15 dias aqui mais infelizmente não irei poder. Devo voltar daqui a 3 semanas, não sei, ando cheio de trabalho ultimamente. Deixe a casa em ordem e tchau, até algum dia. - Ele falou e deu um beijo na testa da filha. Não por carinho e sim por obrigação, não gostava de demonstrações de afeto mais tinha que se despedir da filha. Sophia já estava acostumada com isso então nem ligou. Ele pegou suas malas e entrou no táxi que já estava lá fora lhe esperando. Sophia respirou aliviada, era muito melhor ficar sozinha em casa do que com o pai.

O resto do final de semana passou rapidamente para Sophia, já que ela passou o dia todo estudando, não dando tempo nem de pensar do acontecido do dia anterior. Ela não falou com Micael, o que era mais que óbvio, mas trocou alguns sms's com Lua, que perguntou como ela estava e mais essas coisas de amiga preocupada. Era segunda e o despertador de Sophia tocou pontualmente, ela se vestiu e foi tomar café, mais infelizmente não conseguiu desviar seus pensamentos de Micael, que ela teria que encontrar hoje, ele era seu melhor amigo mas o que ele fizera a deixou magoada e ele provavelmente também estava magoada com ela. Sophia deixou suas louças sujas na pia e foi terminar de se arrumar. Olhou-se no espelho uma ultima vez e foi até o colégio a pé mesmo. Assim que chegou colocou seus livros no armário e pegou os que usaria. Quando ela já ia fecha-lo Micael apareceu, lançando um olhar um tanto quanto magoado para ela. Os dois mantinham contato visual e nenhuma palavra era dita, até que Micael resolve falar algo.

- Me desculpa, eu... eu não devia ter te beijado e feito todas aquelas coisas, eu te amo Soph, eu quero sua amizade pra sempre. Me desculpa por favor, se você não me desculpar eu nunca vou me perdoar... - Sophia prestava atenção em tudo que ele dizia e assim que ele terminou ela respirou fundo. Ela também estava triste, mais não queria ficar brigada com seu melhor amigo.

- Tudo bem Mica, eu também não quero perder sua amizade nunca... - Ela disse e abraçou o Moreno. Ele a segurava com força, como se quisesse deixar claro para a loira que nunca a deixaria ir, e ela apenas retribuía da forma mais sincera que podia. Depois de longos minutos se abraçando eles se afastaram um pouco um do outro.

- Você chegou bem em casa? Seu pai não descobriu nada? Me desculpe por ter te deixado sozinha. - Ele falou e ela sorriu. Adorava o fato de Mica ser super-protetor com ela, só com ela e com mais ninguém.

- Não, ele não descobriu nada e pelo que você está vendo, eu cheguei em casa bem sim. - Riu baixinho. - E pare de ficar pedindo desculpas, senão eu vou acabar ficando com raiva mesmo.

- Fico feliz que tenha chegado bem... - Falou enquanto pegava seu material dentro do armário. Sophia o esperava para eles irem juntos. Logo os dois foram caminhando e conversando alguma besteira. Sophia ria, Micael falava palhaçadas para tentar anima-la. Por mais brincalhão que ele fosse, Sophia sabia que ele estava fazendo isso por estar se sentindo culpado. Quando eles já estava bem próximos do corredor das salas Micael parou de andar e Sophia também parou. - Soph, vai indo pra sala, depois a gente se encontra. Te amo! - Deu um beijo na testa da loira e virou a direção, Sophia o acompanhou com o olhar e seus olhos se encheram de lágrimas quando ela o viu dando um beijo em uma morena. "Provavelmente a garota que ele ficou na festa, você é uma idiota Sophia Abrahão!" pensou e saiu pisando forte em direção a sua sala. Assim que chegou lá, sentou na sua cadeira e pôs os livros em cima da mesa com força, fazendo um certo barulho, chamando a atenção de algumas pessoas, inclusive Lua, que reparou nos olhos vermelhos da amiga.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon