Web Just Friends - Capitulo 8





Depois de sair do banheiro fui para sala e Micael nem olhou na minha cara. Ele deveria estar realmente com raiva, mas que porra, eu só faço merda, por que eu não disse que gostava dele? Ai bosta, eu to admitindo pra mim mesma que gosto do meu melhor amigo, a situação está ruim. Eu estava sentada e bem concentrada em meus pensamentos quando sinto um papel amassado ser jogado em mim. Abri e logo reconheci a letra da Lua.

"O que aconteceu? O Micael entrou na sala com muita raiva. Vocês brigaram?" - Ela perguntou no papel. 

"Não, ele só perguntou se era verdade é eu disse que eu só queria a sua amizade. Acredito que ele tenha ficado chateado ou algo do tipo, não sei."

"Na hora do recreio vocês conversam. Acho que ele não vai ficar com raiva por causa disso."

"Espero que esteja certa, as coisas entre a gente estão muito complicadas. Sinto falta do meu melhor amigo e olha que nem faz uma semana que brigamos."

"Por que tu não assume que gosta dele?"

"Ai Lua, vai pra merda!"

"Amiga, sorry, mais tá mais que na cara que você gosta dele, você sabe disso, só falta admitir para ele."

" Lua, eu vou prestar atenção na aula. Xiu!" - Joguei e papel nela, que olhou para mim e negou com a cabeça.

As aulas passavam rapidamente e eu rezava pedindo que o recreio demorasse a chegar. Pena que não demorou tanto, já que logo o sinal tocou anunciando o intervalo. Levantei e sai da sala, Lua me acompanhou, ficando ou meu lado sem pronunciar nenhuma palavra. Nós fomos até a quadra e sentamos na arquibancada, no lugar de sempre, que dava para ver o Micael jogando. Nós passamos alguns minutos sentadas sem falar nada, até vi Micael vindo na direção delas de mãos dadas com a tal Rayana.

- Acho que eu vou vomitar com essa cena! - Minha voz transbordava nojo.

- Olha o drama. Foi você que escolheu isso. - Ela me repreendeu.

- Eu sei, eu sei!

- Sabe do que? - Micael perguntou se metendo na conversa. Ah, muito bonito, escuta pela metade e ainda quer entender.

- Nada, nada. - Lua se apressou em dizer e eu agradeci mentalmente por isso. - Então, não vai jogar? - Ela perguntou pra disfarçar.

- Vou, mais eu vim aqui pra apresentar a Ray para vocês. - Ele sorriu. - Essa aqui é a Lua. - Ele apontou para a Lua. - E essa é a Sophia.

- Então essa é famosa Sophia? - Ela soltou um risinho. Acho que nunca escutei uma voz tão horrível em toda minha vida. Aquela garota me dava nojo por completo. - O Mica já falou de você inúmeras vezes! - Ah, quer dizer que ele fala sobre mim?

- Hmm, bom saber! - Tentei ser o mais simpática possível, mais vocês já podem imaginar que não deu muito certo, não é?! Sorri falsamente para ele, que retribuiu.

- Então, eu já vou, depois a gente se fala. - Ele deu um beijo na bochecha da Lua e um beijo na minha testa e saiu com aquela garota de mãos dadas. Posso vomitar agora?

- Nojo dessa garota, nojo! - Falei com repulsa.

- Segura tua bola, você acabou de dar um fora nele. - Lua me repreendeu. Só o que me faltava ter que aguentar esses dois juntos. Tomara que o Micael não invente de levar essa vadia quando a gente sair. Ugh, vou bater nela.

- Você sabe que não é tão fácil assim.

- Foi você que escolhei por isso.

- Ah Lua, eu já to cansada das suas lições de moral. - Levantei-me e saí de lá, indo em direção ao bebedouro. Já não aguenta mais esse bla bla bla de que eu amo o Micael, e que eu to deixando ele escapar pelas minha mãos. Estava andando atordoada e sem querer esbarrei em alguém, olhei pra frente e vi Chay, nossa, a quanto tempo eu não falo com ele.

 - Sophia! - Ele abriu um sorriso e eu também sorri, apesar de ainda estar com um pouco de raiva. Ele era muito legal, mais a gente nunca conversava muito, na época que a gente se aproximou mais o Micael ficou com ciúmes e eu me afastei dele. - A quanto tempo a gente não se fala né.

- Pois é, como tá a vida?

- Tá tudo bem, tudo indo. E a sua?

- Do mesmo jeitinho de sempre. Estudos, estudos e mais estudos. - Rimos.

- Micael ainda anda muito ciumento? - Perguntou.

- Hmm, acredito que não. - Ri baixinho e ele ficou calado. O toque que anunciava o final do intervalo tocou. - Acho que eu tenho que ir!

- É, eu também! - Sorri e se aproximou para me dar um beijo na bochecha, eu o puxei para o abraço e no mesmo minuto senti alguém esbarrar em mim. Pelo menos não sou só eu que estou desastrada hoje. Afastei-me do Chay a olhei para trás para ver quem era.

- Sophia? Chay? - Micael perguntou surpreso. Porra. Sorte ultimamente está andando bem longe de mim.

- Érm... oi Micael. - Chay coçou a nuca. Micael parecia bravo e surpreso ao mesmo tempo.

- Oi. - Micael disse com sua habitual voz grossa.

- Então, tchau Chay. - Saí os deixando lá mesmo. Situação constrangedora aquele hein. Subi as escadas rapidamente e fui para sala.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon