Web Just Friends - Capitulo 7





- O que houve, Sophia? - Lua perguntou preocupada. Eu não queria responder aquela pergunta. Eu não saberia responder aquela pergunta. O Micael é só meu amigo, e ela me chamaria de retardada se eu dissesse que fiquei chateada por vê-lo com outra garota, se eu dei um fora nela alguns dias atrás. Mais, eu não fiquei com raiva, quem disse que eu fiquei com raiva... - Sophia, Sophia? - Lua estalou os dedos da frente dos meus olhos, me acordando do meu transe.

- Nada Lu, nada. - Comecei a mexer no meu celular para ver se disfarçava, mais era um pouco difícil já que eu não conseguia esconder a minha cara de raiva.

- Como assim nada, você chegou aqui pisando forte, bufando e vermelha de raiva. Eu te conheço Sophia Abrahão, você só mexe no celular enquanto conversa com alguém quando está com raiva de alguma coisa.  - Credo, como ela me conhece tão bem assim, tá que a Lua era a minha amiga desde infância, mais porra, pra que conhecer tanto? - Então, não vai me dizer o que te aflige?

- Quem é a garota que o Micael tá namorando, pegando, ficando ou sei lá? - Perguntei rapidamente e a expressão de Lua foi indecifrável. Ela parecia um pouco surpresa por eu saber daquilo e também parecia pensar no que iria me falar. - Se não quiser contar não conta... - Minha voz soou brava, o que eu realmente estava, o Micael não me contar depois da nossa briga eu até meio que entendo, mais a Lua tinha a obrigação de me falar.

- Rayana... Rayana Carvalho, do segundo ano. Eles ficaram na festa e o Micael resolveu dar um chance pra garota, ela sempre gostou dele. - Lua falou calmamente e eu prestei atenção em tudo que ela acabara de falar. - Desculpa não ter te contado, foi tudo muito rápido e eu imaginei que fosse querer saber por ele.

- Ela é a vagabunda que o Micael tava beijando sábado? - Lua assentiu e eu respirei fundo, contendo as lágrimas que embaçavam minha visão. Lua olhava-me em um misto de pena e duvida. Ela queria me perguntar algo, mais não sabia se devia. Ela me conhecia e eu a conhecia também. - Fala, pergunta, sei lá, diz o que você tá querendo saber.

- Se tu gosta dele por que diabos foi dar um fora no garoto Sophia? Caralho, ele gostava de ti sabe se lá desde quando e eu sei que esse teu coração também bate por ele a muito e muito tempo. Admiti porra, admiti logo de uma vez e acaba com esse tormento. - No começo ela foi doce, mais logo suas palavras começar a me machucar profundamente. - Admiti enquanto é tempo Sophia, por que depois ele se apaixona por essa tal de Ray e quem vai sofrer mais é você.

- Não Lua, as coisas não são assim tão fáceis quanto você pensa. Eu não vou dizer pro Micael que eu o amo e atrapalhar o sei lá o que ele tá tendo com aquela garota, eu não posso, seria egoísta da minha parte faze-lo deixar de seguir em frente depois de tudo que ocorreu. E eu acho que todos vocês estão muito enganados quando dizem que o Micael é apaixonado por mim, por que se ele me amasse como ela diz, não teria Rayana, Maria, Joana, não teria garota alguma que o fizesse me esquecer ou faze-lo deixar de gostar de mim.

- Você tá totalmente enganada com o que diz. Ele te ama e sempre te amou, eu sei disse, o Arthur sabe disso, todos sabemos, só você que é anta o suficiente pra não perceber. Se você quer assim, deixe-o seguir em frente, deixe-o conhecer novas garotas e ter experiencias com as mesma, mais depois que você perceber a burrada que está fazendo, não venha chorar o leite derramado perto de mim. - Ela estava com raiva e eu percebia isso. Antes mesmo que eu pudesse responder algo ela saiu de perto de mim indo para o outro lado da sala. Era só o que me faltava ela ficar com raiva de mim. Faça-me o favor. Levantei-me e fui até ela.

- Sério que você vai ficar com raiva de mim por conta disso? - Perguntei e ela tirou os fones de ouvido, eu nem ao menos tinha visto ela colocando, enfim, calmamente ela os retirou e olhou para mim.

- Eu não quero discutir sobre isso, você está sendo burra o suficiente pra se enganar, mais me enganar você não engana. - Ela levantou-se, ficando cara a cara comigo. Eu pensava que ela ia me bater, me socar, ou algo desse tipo.

- Você quer o que Lua, quer que eu assuma pra todo mundo que eu gosto dele? Okay, eu assumo. Eu gosto dele. Quer que eu fale mais alto Lua? EU. GOSTO. DO MICAEL. - Gritei a última parte e Lua olhou para a porta, eu acompanhei o seu olhar e vi que Micael estava parado estático lá. Merda, caralho, puta que pariu. Era só o que me faltava. Micael me olhava fixamente tentando digerir tudo que tinha escutado. E eu reparava em sua reação enquanto Lua olhava para nós dois. Saí correndo e tive que passar por ele, corri em direção ao banheiro que era relativamente longe, mais antes que pudesse  chegar ao meu "destino" senti Micael segurar-me pelo braço.

- Espera Sophia, espera. - Eu respirei fundo e parei de tentar correr. - É verdade aquilo que você gritou, digo, aquilo que você falou para a Lua? - Ele perguntou esperançoso. Mas eu não sabia o que responder.

- Micael, eu só quero sua amizade! - Falei e seu olhar rapidamente transpareceu tristeza. Ele coçou a nuca.

- E por que você disse aquilo?

- Por que... ah, por que a Lua tava me enchendo a saco, mais é sério, desencana, pode ficar com a vadi... quer dizer, a Rayana, eu te amo, você é meu melhor amigo pra sempre. Agora eu vou ali no banheiro e depois a gente conversa direito, beijo. - Falei rapidamente e dei-lhe um beijo na bochecha, só que acabou saindo no canto da boca. Entrei no banheiro e dessa vez não consegui controlar as lágrimas.

2 comentários:

  1. A web e muitoo boa posta mais purfavor?

    ResponderExcluir
  2. Vou postar, mais como os capitulos são grandes demoro um pouco pra escrever (;

    ResponderExcluir

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon