Web Just Friends - Capitulo 9





Pov' Sophia

Assim que entrei na sala peguei um livro pra fingir que estava lendo alguma coisa. Não tinha quase ninguém chegado na sala de aula, já que o toque era só pra avisar que a aula começaria daqui a poucos minutos. Eu fingia ler um livro de Biologia, que fora o primeiro que eu achei dentro da bolsa, pena que fingir estar estudando não impediu o Micael de me atrapalhar.

- Vocês tão se falando... ér, constantemente? - Ele perguntou com a voz surpreendentemente calma. Nem parecia o Micael, principalmente sendo esse assunto. Ele nunca gostou muito da minha amizade com Chay.

- Vocês quem Micael? - Perguntei tentando me fazer de desentendida. Ele respirou fundo. Lógico que não adiantava tentar enganar o Micael, ele me conhece melhor do que ninguém. Mas perguntar isso me fazia ter mais tempo pra pensar em uma boa resposta.

- Você e o Chay né Sophia, de quem mais eu estaria falando?! - Ele foi um pouco mais grosso.

- Não Micael, nós nos falamos hoje depois de muito tempo sem ao menos nos cruzar pelo corredor. - Fui grossa e ele tentou disfarçar mas mesmo assim eu consegui ver sua expressão de alívio. - Mas eu adorei ter o encontrado e dessa vez eu não pretendo me afastar dele por que você quer. - Fui rude.

- Não venha por a culpa de deixar de ser amiga dele pra cima de mim, Sophia Abrahão! - Me levantei pra conversar frente a frente com ele.

- Você praticamente implorou que eu me afastasse dele alguns anos atrás. - Bufei. - Só por causa de um ciúmes idiota. - Olhei pro lado e vi que Lua escutava tudo atentamente, mais não só ela como toda a sala, já que eu e Micael não conversávamos e sim gritávamos um com o outro.

- Depois a gente discuti isso, não quero fazer parte do seu showzinho. - Ele falou mais baixo, para que apenas eu pudesse escutar.

- Quem tá fazendo show aqui é você Micael, você! - Saí da sala pisando forte e Lua foi atrás de mim. Cheguei ao banheiro e segundos depois ela também chegou. Eu comecei a lavar meu rosto e não, eu não estava chorando, eu estava com muita raiva, raiva de mim e dele.

- Que cena foi aquela Soph? - Lua perguntou. Provavelmente não deve ter entendido o motivo daquela briguinha ridícula.

- Ele me viu abraçada com o Chay, Lu. Naquela hora que eu sai esbarrei com o Chay e nós começamos a conversar, ai eu fui me despedir dele e o abracei, foi bem na hora que o Micael chegou. Eu sai de lá correndo e ele veio atrás de mim, chegou com um papo de "vocês estão se falando constantemente" e logo nós começamos a brigar... - Respirei fundo depois de falar aquilo bem rápido. - Eu não aguento mais isso, não aguento mais ficar longe dele, eu quero meu melhor amigo de volta. - Ela me abraçou e eu segurei as lágrimas.

- Calma, você o terá de volta. Dê tempo ao tempo, aconteceu muita coisa em pouco tempo, muitas noticias novas, deixa ele por a cabeça dele no lugar dele, deixa ela amadurecer as ideias dele, a amizade de vocês é muito bonita pra acabar assim do nada. - Seus conselhos sempre me ajudavam. - Agora vamos pra aula!

- O que seria de mim sem você Lua Maria? - Perguntei e ela gargalhou.

- Nada, querida, você não seria nada. - Beijou o ombro e foi a minha vez de rir. Nós saímos do banheiro e seguimos para a sala. Micael ficou me encarando e eu fingi que nem liguei, sentei na minha cadeira e aguardei o professor entrar, o que não demorou muito. As duas últimas aulas se passaram com uma rapidez impressionante. Assim que o sinal tocou eu peguei meu material e fui guardar os livros que não precisaria no meu armário, um pouco receosa já que provavelmente encontraria Micael. Fui andando calmamente e quando cheguei lá Micael estava escorado, estava me esperando.

- Sophia, eu queria falar com você. - Ele disse com a voz calma. Ele com certeza deveria estar se sentindo culpado.

- Fala. - Fui seca, eu não tinha a minima obrigação de ser meiga e gentil com ele depois de toda nossa briga.

- Então... eu queria te pedir desculpas, eu fui um idiota. Eu te amo, não acho que nós deveríamos ficar brigados, vamos voltar a ser os melhores amigos que nós éramos antes, por favor? - Sua voz saia como uma súplica. Ele estava sendo sincero, isso eu tinha que reconhecer. Respirei fundo alguns segundos para pensar.

- Tudo bem, eu te desculpo, também não acho certo que a gente deixe de ser falar. Eu... - Pausei. - Eu sinto sua falta. - Abaixei o olhar.

- Eu também sinto sua falta! - Ele me puxou pela cintura e me deu um abraço. Meus olhos já estavam ficando cheio de lágrimas, e sim, eu choro por tudo mesmo.  Nós ficamos apenas abraçados, eu sentia sua respiração bater no meu ombro, mais não o deixava se afastar já que o abraçava bem apertado. Suas mãos continuavam em minha cintura e eu passei a fazer um carinho na sua nuca. Eu afastei minha cabeça do seu pescoço e olhei nos seus olhos, nós ficamos em uma espécie de transe por alguns segundos até que ele passou a desviar o olhar para minha boca e eu fiz o mesmo. Aproximamos mais ainda nossos rostos e eu já podia sentir sua respiração na minha boca, fui fechando meu olhos lentamente.

- Mica.. - Uma voz enjoada nos atrapalhou e eu me afastei dele abruptamente. Olhei pra frente e vi que era a Rayana, Micael coçou a nuca e ela se aproximou da gente. - Fiquei te esperando mais você demorou, então resolvi vim te procurar. - Ela falou e deu um selinho nele. - Oi Sophia. - Ela falou. Falsa. Dei um sorriso mais falso ainda pra ela. - Então, vamos? - Ela perguntou desviando o olhar para o Micael.

- Érr... vamos. - Ele pegou a mão dela. - Hmm, tchau Soph, até... até amanha. - Ele falou um pouco nervoso e eu assenti com a cabeça. Os dois foram andando até sumirem do meu campo de visão e eu esmurrei meu armário.

2 comentários:

  1. muito legal adorei sempre leio suas webs leio mas minha estrela chamel que é muito linda posta mais beijos carol

    ResponderExcluir

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon