Web Other Directions - Capitulo 9





- Vamos? - Arthur perguntou a Lua. Ele estava com a chave na mão e ela arrumava algumas coisas dentro de sua bolsa para ir para casa. Ela assentiu e os dois saíram do apartamento em silêncio. Esperaram o elevador e quando ele se abriu encontraram, por coincidência, o Chay.

- Lua, esse é o Chay. E Chay, essa é a Lua, uma amiga minha. - Eles sorriram um para o outro e se cumprimentaram.

- Nunca pensei que o Arthur fosse te uma amiga tão bonita como você. - Chay cantou a loira que riu, envergonhada.

- Não a dê em cima da minha amiga, Suede. - Arthur o repreendeu.

- Porque você não chama seu amigo para sair conosco sábado, Arthur? - Lua falou se referindo a aposta, mais Arthur não percebeu.

- E nós íamos sair sábado?

- Lógico que íamos, você está amnésia? - Ela o cutucou com o cotovelo discretamente e ele falou um "Ai" baixinho, mais logo percebeu que ela queria apresentar sua amiga para ele sábado.

- Ah, é mesmo... Então, quer ir com a gente? - Arthur perguntou e o elevador parou no estacionamento. Os três foram andando.

- Quero, ainda não tinha planos para sábado mesmo. - Lua sorriu discretamente. - Então, tchau Lua, até sábado. - Ela deu um tchauzinho com a mão. - Tchau Aguiar, até qualquer hora. - Deu uma batida leve nas costas do amigo e saiu com o sorrisinho malicioso no rosto, Arthur percebeu.

- Arthur, ele é perfeito para a Melanie! - Ela afirmou empolgada.

- Como você sabe disso se eles nem ao menos se conheceram?! Você está colocando muita expectativa nisso Lua, eu já te disse, o Chay não é de namorar, nem de se apaixonar, nem dessas coisas bobas de amor.

- Quer dizer que você acha o amor bobo, senhor Aguiar? - Ela perguntou erguendo as sobrancelhas. Os dois já estavam dentro do carro e saindo do prédio.

- Não me leve a mal, mais não existe coisa mais ridícula que o amor. Ele só serve para magoar as pessoas.

- Essa conversa me cheira a quem já amou muito e saiu magoado... muito magoado.

- Que idiotice. - Ele disse um pouco nervoso.

- Tudo bem, Arthur, tudo bem. - Ela falou derrotada e encerrou o assunto. Passou seu endereço para Arthur, não era muito longe de sua casa. Ela morava em um prédio simples, poucos andares. - Tchau, até mais tarde. - Falou e saiu do carro antes mesmo dele responder alguma coisa. Ela não estava com raiva dele, mais aquela despedida seria no minimo constrangedora, então preferiu evitar isso.

3 comentários:

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon