Web Daylight - Capitulo 2


"Conhecendo a nova família."


Pov’ Mel

Acordei com o sol no meu rosto, já que não tinha fechado a cortina na noite anterior. Minha roupa me incomodava. Levantei-me da cama e prendi meu cabelo em um coque frouxo. Abri minha mala e peguei uma das roupas que havia separado para usar em casa, junto com a escova de dentes e uma toalha com meu nome bordado. Segui até o banheiro e dei graças a Deus estar vazio, não queria perturbar ninguém. Tomei um banho quente e relaxante. Escovei meus dentes e vesti minha roupa, extremamente confortável. Saí do banheiro, desci as escadas e fui até a cozinha. Já que tinham me dado toda a liberdade, resolvi abri a geladeira, peguei um suco de caixinha e como é de se imaginar não passou minha fome. Abri o armário e peguei um saco de batatinhas fritas. Terminei de comer e passei a estranhar o fato de não ter escutado nenhum barulho, então resolvi verificar se tinha alguém em casa, e quando passei pelo jardim, vi Lua e Cláudia conversando em umas cadeiras. Aproximei-me.

- Finalmente você acordou! – Cláudia falou e sorriu. Eu me sentei em uma cadeira. – Descansou?

- Bastante. – Sorri. – São que horas? - Não havia olhado o celular muito menos o relógio, estava completamente desatualizada.

- São três horas da tarde.

- Nossa, imaginei que tivesse dormindo bem mais.

- Como assim?Você dormiu quase um dia direto sem acordar e ainda queria dormir mais? - Lua falou, parecendo surpresa.

- Já se passou um dia? - Perguntei assustada.

- Sim.

- Eu preciso ligar para minha mãe, ela deve estar morrendo de preocupação! – Minha expressão beirava o desespero.

- Não se preocupe com isso, já conversei com a sua mãe, ela pediu que você ligasse assim que acordasse. – Cláudia falou e eu suspirei aliviada.

- Ligarei daqui a pouco... Minha preguiça não permite que eu me levante daqui agora.

- Essa é das minhas! – Lua falou e sua mãe a olhou feio.

- Nós íamos te esperar para almoçar, mais não sabíamos se acordaria para o almoço, e não queríamos te acordar. E também, porque Lua Blanco com fome é tão ruim quanto Lua Blanco de tmp. – Lua a olhou, indignada.

- Mamãe, não fale mal de mim para a Mel! – Fingiu estar brava. Dava para perceber que ela se divertia com a situação.

- Mais cedo ou mais tarde ela descobriria, é melhor começar sendo sincera. – Ri baixinho.

- Não vou nem falar nada, Dona Cláudia. – Respirou fundo. – Então Mel, eu estava pensando em te levar para dar uma volta, queria te apresentar a uma amiga minha, ela estuda na mesma sala que a gente, tenho certeza que vocês irão se adorar.

- É, acho que eu realmente preciso dar uma voltinha. – Sorri abertamente.

- Tome cuidado com os lugares que você a leva. – Cláudia a repreendeu.

- O que se passa na sua cabeça? Que eu vou leva-la para um puteiro, cabaré, pra se prostituir, ou pra outras coisas que eu nem sei o nome?

- Eu não duvido nada de você, querida. – Cláudia riu e Lua bufou.

- Não me difame mamãe, eu levarei ela para o shopping, apenas.

- Acho bom mesmo.

- Então... eu vou me arrumar, marquei com a Sophia cinco horas! – Lua falou.

- Então eu vou ligar para minha mãe e me arrumar também. - Me direcionei até meu quarto e peguei meu celular. Tinham 10 ligações perdidas da minha mãe. Liguei para ela e a tranquilizei, ficamos conversando alguns minutos, ela perguntava sobre tudo e eu contava calmamente, também falei de Lua e que sairia com ela mais tarde, então nós nos despedimos e eu fui me arrumar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ouro Branco Blog Design by Ipietoon